Portfólio

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Zim

Zim é um puzzle game em terceira pessoa. O personagem ainda sem aparência definida, tem que ultrapassar diversos obstáculos utilizando alguns elementos como "gel" e o "óleo". O efeito de cada um deles pode ser visto no vídeo. Neste primeiro vídeo, tentei demonstrar as principais as features já implementadas: Turrets de laser, reflexão de laser, explosões, Jato de vapor, checkpoints, Física básica e claro o gel vermelho e o óleo. Toda a arte, obviamente é provisória ainda. Este jogo é um trabalho em progresso e continuarei postando novidades sobre ele.

Detalhes sobre o desenvolvimento aqui

• Plataforma: iOS
• Engines/Framework: cocos2D


Ants!

Atualmente em desenvolvimento com a equipe do OctopusTeam, "ants!" é um puzzle game onde o jogador precisa montar os caminhos que ligam o formigueiro aos doces espalhados pela fase. Apesar de simples o jogo se mostrou viciante e desafiador, onde fases pequenas podem enganar o jogador e se mostrarem mais complexas que fases maiores.
Este projeto é o primeiro game com foco commercial da equipe, e já está em fase final de desenvolvimento. Estará em disponível em breve na Apple Store inicialmente par iPad.


• Plataforma: iOS
• Engines/Framework: cocos2D


Halter Game
Este foi um dos jogos em que trabalhei como lead programmer na GeneticGames. Um game de gestão de recursos onde você cria seus cavalos, os treina e disputa competições de velocidade e beleza contra outros jogadores do Facebook.

• Plataforma: iOS, Facebook
• Engine/Framework: Unity3D

Palestra sobre desenvolvimento independente de jogos
Palestra sobre desenvolvimento de jogos independentes, apresentada na faculdade Pitágoras de Votarantim – SP elaborada a convite do Reitor do curso de Sistemas de Informação para a Semana de Tecnologia. Quando planejava a palestra com o Celso Wo, também integrante do OctopusTeam, percebemos que falar de jogos com slides de powerpoint não seria muito empolgante. Decidimos então criar este pequeno demo, onde controlamos um personagem em primeira pessoa por um mundo virtual. Neste demo haviam painéis interativos ao longo do cenário que exibiam uma sequência de slides. Obviamente este demo foi muito bem recebido pelos ouvintes.

• Plataforma: PC/MAC

Modern Armies
Este game foi criado para a competição e-games do SENAC SP. Se trata de um tower defense onde o jogador precisa atacar a base inimiga ao mesmo tempo em que precisa defender sua própria base. O jogador acumula energia ao longo do tempo e precisa planejar taticamente quais unidades porá no campo de batalha, considerando que as unidades variam em custo de energia, velocidade, resistência e poder de fogo e etc.

• Plataforma: PC
• Engines/Framework: XNA 3.0

Modern Armies Tools
Desde o início, o projeto Modern Armies foi concebido para ser flexivel, tanto na criação de fases, quanto no balanceamento da dificuldade da IA e características de cada unidade como velocidade, custo em energia, poder de fogo e etc.
Para que isso fosse possível, foi desenvovido um editor de fases e uma pequena engine que se comunicava diretamente com o jogo identificando mudança nos dados e forçando o jogo a recarregá-los adequadamente.
Assim, era possível fazer por exemplo, com que os soldados do inimigo fossem maisfáceis ou difíceis de vencer, ou que as núvens do ceu movessem mais lentamente, simplesmente alterando algumas propriedades no editor, sem a necessidade de mexer no código fonte. Todo o layout da fase, do movimento parallax a velocidade das nuvens foi feito sem usando unicamente o editor.

•Plataforma: PC
•Engines/Framework: XNA 3.0

Console Component
Quando testo um game, sempre sinto a necessidade de conhecer em runtime o que se passa internamente ou forçar uma ação qualquer num momento específico para encontrar um problema ou simplesmente para testar algo sem precisar percorrer uma fase inteira.
Este componente foi criado como uma ferramenta para auxiliar o desenvolvimento de jogos com XNA. A inclusão deste componente no projeto é bastante simples e foi projetado para ser facilmente expandido, permitindo que qualquer programador adicione commandos personalizados com apenas uma linha de código.

• Plataforma: PC
• Engines/Framework: XNA 3.0

Lockpick demo

Este demo implementa um minigame bastante utilizado em diversos jogos modernos: o lockpick. O desafio é tentar abrir uma tranca utilizando uma chave de fenda e grampos de metal. A tranca abre apenas em uma posição específica e quanto mais longe desta posição mais dano é aplicado ao grampo que pode se partir se forçado demais na posição errada. A arte foi obtida a partir de um screenshot do jogo Fallout 3.

• Plataforma: PC
• Engines/Framework: XNA 3.0